Home / notícias / Assistência Social e Saúde realizam curso para gestantes

Assistência Social e Saúde realizam curso para gestantes

curso gestante2A maternidade é uma fase muito importante na vida das mulheres, muitas dúvidas e inseguranças surgem ao longo dos 9 meses de gestação, e depois que o bebê nasce, muitas mulheres enfrentam um turbilhão de emoções. “Porque o bebê está chorando?”, “Será que meu leite é fraco?”, “Como vou dar banho se ele é tão molinho?”. Essas são algumas perguntas que não saem da cabeça das futuras mamães.

Por isso, uma grande equipe foi mobilizada na última semana de junho para realizar o curso para gestantes do município. A parceria firmada entre a Diretoria de Assistência Social e Saúde proporcionou às gestantes conhecimento sobre os cuidados com o bebê, a importância da vacinação, amamentação, os cuidados com a depressão pós-parto, higiene bucal da mamãe e do bebê, além de exercícios para a gestante.

No dia 27 de junho, a enfermeira Elaine Luchezi e a auxiliar de enfermagem Ana Maria Quessada explicaram sobre os cuidados com o bebê, como dar o banho e cuidados nas primeiras semanas de vida. Na sequência a técnica de enfermagem Marli Bassetto explicou a importância da vacinação e deu dicas sobre o que levar para a maternidade.

O curso teve sequência no dia 29 de junho, quando a fonoaudióloga Simone Lanza explicou sobre a importância da amamentação, a psicóloga Regina Gravina falou sobre a depressão pós-parto.

No último dia do curso, 30 de junho, o fisioterapeuta Guilherme Bianzeno mostrou alguns exercícios para as gestantes e explicou um pouco mais sobre a estrutura óssea. Para encerrar as atividades, a dentista Silmara Bosque Pires palestrou sobre a importância da higiene bucal da mamãe e do bebê também.

Os agentes de saúde participaram ativamente de todas as atividades. No final do encontro, as gestantes foram presenteadas com um enxoval para seus bebês.

Sobre Bruna

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo