Home / notícias / Aterro sanitário recebe nota 10 em avaliação da Cetesb

Aterro sanitário recebe nota 10 em avaliação da Cetesb

resíduos sólidosNo início de maio, a Prefeitura de Pratânia recebeu a visita de técnicos da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) que realizou avaliação das condições de tratamento e disposição dos resíduos urbanos no aterro sanitário.

O diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Corazza, acompanhou a visita e recebeu o parecer de avaliação. “Para nossa alegria conseguimos nota 10 nessa avaliação. A Cetesb realiza ao longo do ano três avaliações, teremos mais duas e vamos continuar trabalhando para manter essa nota”, afirma.

Desde o início do ano, equipes da Prefeitura de Pratânia trabalham para adequação e melhoria do aterro sanitário, para atender às exigências da Cetesb. Nos anos de 2011 e 2012, o município conseguiu nota 9 na avaliação, nos anos seguintes veio apresentando queda nas notas: 8,5 em 2013; 8,0 em 2014, 2015 e 2016.

“Ainda temos melhorias a fazer para as próximas avaliações. Conseguir uma boa nota aumenta nossa responsabilidade para dar continuidade nas ações de melhorias”, finaliza Corazza.

Sobre Bruna Zechel

Jornalista formada pela Universidade Sagrado Coração de Bauru. Especialista em Gestão de Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou em redação de jornal impresso como repórter, editora, revisora de texto e editora executiva.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo