Home / notícias / Conheça o programa de apadrinhamento afetivo

Conheça o programa de apadrinhamento afetivo

3O Juizado da Infância e Juventude da Comarca de São Manuel lançou no dia 28 de agosto o Programa de Apadrinhamento Afetivo, instituído por meio da Portaria n. 02/2017 e do Projeto DindaMaria.

O lançamento foi presidido pela Dra. Erica Regina Figueiredo, Juíza da Infância e Juventude, e contou com a presença Dra. Dora Aparecida Martins, Juíza Substituta em 2º Grau do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que também representou a Coordenadoria da Infância e Juventude, da Dra. Vivian Correa de Castro Pompermayer Ayres, Promotora de Justiça, bem como reuniu toda rede socioassistencial dos municípios que integram a Comarca – São Manuel, Pratânia e Areiópolis – juntamente com autoridades locais.

O Programa de Apadrinhamento Afetivo tem como objetivo garantir às crianças e adolescentes institucionalizados, sem perspectiva de adoção ou de retorno a família biológica, o direito a convivência familiar e comunitária, bem como a vivência de relações mais afetivas, tendo sido elaborado através de um trabalho conjunto entre o Poder Judiciário e as Instituições de Acolhimento- Casa Clélia Rocha e Casa Santa Maria.

Os interessados em participar do Programa devem procurar o Setor Técnico da Comarca situado na Rua Etore Targa s/nº Centro ou entrar em contato pelo telefone (14) 38421250.

Sobre Bruna Zechel

Jornalista formada pela Universidade Sagrado Coração de Bauru. Especialista em Gestão de Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou em redação de jornal impresso como repórter, editora, revisora de texto e editora executiva.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo