Home / notícias / Copa do Mundo e Festa Junina dão o tom no final do 1º semestre nas escolas

Copa do Mundo e Festa Junina dão o tom no final do 1º semestre nas escolas

As férias estão quase chegando, mas as atividades nas escolas municipais seguem a todo vapor. Copa do Mundo e as Festas Juninas estão fazendo parte do dia a dia dos alunos.

No dia 21 de junho, os alunos da EMEI Irene Gomes Vieira e EMEF Professora Antonia Ferreira Assumpção Antunes realizaram a Festa Junina, com direito a quadrilha, apresentações e muita diversão. A festa foi na quinta-feira, mas ao longo da semana o clima junino já tinha tomado conta da escola.

A merenda escolar foi toda pensada para contemplar comidas típicas dessa época: sopa de mandioca com carne, arroz doce, cachorro-quente, pipoca e bolo de fubá foram algumas das delícias preparadas pela equipe da merenda.

Na Creche e Berçário Alice Ribeiro da Maia, a festa junina foi realizada no dia 28 de junho e assim como nas escolas teve um cardápio especial para o dia. Os pais e responsáveis foram convidados a participar da festança.

A Copa do Mundo, que está sendo realizada na Rússia também está presente no aprendizado das nossas crianças. Eventos como esse são uma ótima oportunidade para as crianças conhecerem a cultura de outros países, hábitos e história. Além de despertar o sentimento de patriotismo e amor ao Brasil.

Na EMEI, os pais dos alunos participaram da construção de maquetes, que podem ser visitadas na escola até o dia 05 de julho.

b326b5f8d23cd1e0f18df4c9265416f7Tem novidade na rede!

A Diretoria Municipal de Educação possui uma página no Facebook. Este é o canal de divulgação de todas as unidades da rede (Creche, EMEI e EMEF). Todos os recados e avisos importantes serão compartilhados através desse canal. Além é claro de fotos das atividades desenvolvidas pelos alunos. 

Ainda não curtiu a nossa página? Não perca tempo 😉 

Diretoria de Educação Pratânia

Prefeitura de Pratânia

Sobre Bruna Zechel

Jornalista formada pela Universidade Sagrado Coração de Bauru. Especialista em Gestão de Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou em redação de jornal impresso como repórter, editora, revisora de texto e editora executiva.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo