Home / notícias / Dia D de conscientização do Outubro Rosa

Dia D de conscientização do Outubro Rosa

Outubro Rosa - Dia D (1)A campanha Outubro Rosa já faz parte do calendário de ações Brasil a fora, e em Pratânia o mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama também teve muitas atividades.

No dia 19 de outubro foi realizado o Dia de Conscientização. A atividade foi realizada no ginásio de esportes e contou com a presença dos grupos e projetos desenvolvidos pelas Diretorias Municipais de Saúde e Assistência Social, além dos alunos da rede municipal e estadual de educação.

No sábado, 20 de outubro, a unidade básica de saúde Benedito de Souza, ficou aberta para atender todas as mulheres que precisavam colher o exame de Papanicolau e também aquelas que desejavam o encaminhamento para realização da mamografia.

Em 2018, mais de 100 exames de mamografia foram realizados, e Pratânia não possui demanda reprimida para esta especialidade.

Doação de cabelo

Outubro Rosa - Doação de Cabelo (1)A Diretoria Municipal de Assistência Social realizou durante todo o mês de outubro a campanha para arrecadar cabelos para confecção de perucas, que serão doadas a mulheres em tratamento de câncer.

Uma parceria com as cabeleireiras da cidade foi firmada, para que as mulheres interessadas pudessem realizar a doação sem custo.

“A ação teve um resultado tão positivo que vamos continuar com a campanha, mesmo após o encerramento do Outubro Rosa”, destaca a diretora municipal da Assistência Social.

curtir-facebook

Veja todas as fotos do Outubro Rosa em Pratânia no Facebook