Home / notícias / Educação focada na humanização e desenvolvimento pleno do aluno

Educação focada na humanização e desenvolvimento pleno do aluno

DSC_0026A educação na rede municipal de ensino de Pratânia iniciou um processo de reformulação em sua frente de trabalho, o foco agora passa a ser o desenvolvimento pleno da criança. A sociedade vem passando por muitas transformações; é preciso estar atento às novas necessidades das crianças e buscar formas mais atraentes para transmitir o conhecimento.

O ensino no município é apostilado. A sala de informática está sendo reativada e será utilizada como complemento ao conteúdo ensinado em sala de aula. “Existem algumas plataformas online que personalizam o ensino, as atividades são desenvolvidas conforme a evolução do aluno e com isso temos um atendimento mais personalizado”, destaca a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental, Vivian Godinho.

Através de uma educação personalizada e humanizada os envolvidos no processo educacional passam a ter um olhar atento às necessidades de cada aluno. A mudança passará por várias etapas desde a reorganização da estrutura das salas de aula até o desenvolvimento emocional e recuperação da autoestima dessas crianças.

Os pais são parte fundamental no processo educacional e é preciso que eles estejam mais presentes no dia a dia da escola. A Diretoria de Educação em parceria com a Diretoria de Assistência Social estuda a melhor forma de trazer esses pais para a escola, através de encontros, palestras e outras atividades.

Desde o primeiro ano, todos os alunos têm aulas de inglês. Além do conteúdo didático-pedagógico os alunos são estimulados a participar de atividades culturais. Programas culturais já estão sendo programados para este ano letivo. A biblioteca da escola municipal de ensino fundamental possui títulos para diversas faixas etárias, e novos livros já foram solicitados para compor o acervo, estimulando ainda mais a leitura.

Toda a alimentação servida aos alunos é balanceada e preparada com a supervisão de uma nutricionista. As aulas de educação física são ministradas por um professor da área, estimulando assim a prática de esportes desde cedo.

A licitação para compra dos uniformes já está em andamento. Em breve todos os alunos da rede municipal de ensino receberão seus uniformes.

Sobre Bruna Zechel

Jornalista formada pela Universidade Sagrado Coração de Bauru. Especialista em Gestão de Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou em redação de jornal impresso como repórter, editora, revisora de texto e editora executiva.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo