Home / notícias / Eleitos do conselho tutelar de Pratânia, realizam capacitação.

Eleitos do conselho tutelar de Pratânia, realizam capacitação.

Na última semana entre os dias 05,06,10 e 11 de dezembro, o CMDCA – Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, juntamente com a Assistência de Desenvolvimento Social de Pratânia, realizaram a capacitação dos membros do Conselho Tutelar, eleitos no dia 06 de outubro de 2.019.
A capacitação teve como tema “Escuta Especializada de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência”. Essa capacitação, objetiva os procedimentos e fluxos de atendimento, como também, a notificação compulsória de violências e os parâmetros para uma atuação eficaz e eficiente nos aspectos da Lei nº 13.431/2017. Estiveram também na capacitação representantes da Delegacia de Polícia Civil, Diretoria de Saúde, Diretoria de Educação Municipal e Estadual, Núcleo de Atendimento Assistencial “Ângela Martin Bassetto” e membros do CMDCA – Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente.
A Presidente do CMDCA, Nilcéia Aparecida Bertolucci Fuin, falou sobre a iniciativa “Essa é uma capacitação importante e de grande valia aos conselheiros tutelares eleitos e toda a rede municipal, que visa a conduta, como também, a prática profissional dentro do Conselho Tutelar”.

TREINAMENTO 2 TREINAMENTO

Sobre José Carlos

Ir para o topo