Home / notícias / Emoção e alegria marcam sorteio de 100 casas

Emoção e alegria marcam sorteio de 100 casas

O sonho da casa própria está cada dia mais perto para 100 famílias pratianas. Na quinta-feira (11) o secretário da Habitação do Estado de São Paulo, Flavio Amary esteve em Pratânia para realizar o sorteio das casas à população. Emoção, choro e alegria marcaram o evento. O prefeito também ficou bastante emocionado, pois sabe da importância dessas casas para a população.

Aproveitando a visita do secretário estadual da Habitação, o prefeito já protocolou um pedido de mais 200 casas para o município.

Foram 538 famílias inscritas para o sorteio das 100 casas. Do total de unidades, são 88 para a população em geral, sete para famílias com pessoas com deficiência e cinco para idosos. A Agência Casa Paulista realizou um aporte financeiro de R$ 3,3 milhões para a viabilização deste empreendimento, enquanto a Caixa investiu R$ 6,7 milhões.

A lista completa com os nomes dos beneficiários e suplentes pode ser acessada AQUI

Denúncias

Visando manter a idoneidade do processo de seleção das famílias beneficiadas, a Prefeitura de Pratânia, já elaborou Portaria e Decreto que regulamentam a Comissão Especial de Investigação e Apuração de eventuais fraudes e irregularidades ocorridas no sorteio de moradias populares promovido pela CDHU.

As denúncias podem ser protocoladas na Prefeitura de Pratânia até o dia 25 de Abril e devem conter nome do beneficiário (a ser denunciado) e demais informações relacionadas a irregularidade, como por exemplo, endereço (em caso de já ter casa própria).

Após o prazo final para denúncias, a Comissão iniciará os trabalhos de investigação, conforme orientações da Caixa e da CDHU.\

Sobre José Carlos

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo