Home / notícias / Escola Estadual realiza exposição “Revirando o baú da vovó”

Escola Estadual realiza exposição “Revirando o baú da vovó”

De 17 a 19 de outubro, professores e alunos da Escola Estadual Prof.ª Maria Ap. Justo Salvador realizaram a “V Exposição de fotos e objetos antigos”. Denominada como “Revirando o Baú da Vovó” a ideia é que os alunos tenham contato com objetos que não fazem parte da sua geração, vejam fotos de outras épocas e assim consigam assimilar as diferenças de costumes e cultura e assim possam compreender as mudanças na sociedade.

Ferro de passar roupa, moedas e cédulas de dinheiro, câmeras fotográficas, máquina de escrever foram alguns objetos expostos. As fotos ajudam a contar um pouco da história do município. Tem registro do dia em que o sistema de água encanada foi inaugurado; imagens da inauguração do prédio da escola estadual, biografia da professora Maria Ap. Justo Salvador, entre tantas outras imagens que retratam a cultura e as tradições pratianas.

Sobre Bruna Zechel

Jornalista formada pela Universidade Sagrado Coração de Bauru. Especialista em Gestão de Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou em redação de jornal impresso como repórter, editora, revisora de texto e editora executiva.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo