Home / notícias / Governo estadual já está utilizando Cadastro Único para programas sociais

Governo estadual já está utilizando Cadastro Único para programas sociais

A Diretoria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Pratânia informa que o Governo do Estado de São Paulo já está utilizando o Cadastro Único como única ferramenta de cadastro social, para identificação e caracterização das famílias com renda familiar per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar de até três salários mínimos.

A Secretaria de Desenvolvimento Social utilizará as informações do Cadastro Único para seleção das famílias que serão beneficiadas com os programas sociais, priorizando as famílias com renda mensal per capita até ¼ (um quarto) do salário mínimo, conforme artigos 1º e 2º da Resolução SEDS Nº 013, DE 03 DE AGOSTO DE 2015.

Com o Cadastro Único o governo fica sabendo quem são e como vivem as famílias de baixa renda, quais são as desproteções que a família enfrenta e como pode trabalhar para melhorar as condições de vida dos cidadãos.

Para que os atuais beneficiários dos programas sociais do Estado: Renda Cidadã, Ação Jovem e Vivaleite, mantenham seus benefícios é obrigatório o seu cadastramento ou atualização cadastral no CadÚnico.

A atualização deve ser feita no máximo a cada dois anos ou quando houver alteração nas informações declaradas no último cadastramento. Mais informações podem ser obtidas no CRAS Pratânia, que fica localizado na rua Manoel Côrrea da Silva, Nº 1343, Bairro Nova Prata, ou também através dos telefones (14) 3844-1240 ou (14) 3844-1276.

 \

Sobre José Carlos

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo