Home / notícias / Iniciada revitalização da Casa Cultural Tonico e Tinoco Pedro Bento e Zé da Estrada

Iniciada revitalização da Casa Cultural Tonico e Tinoco Pedro Bento e Zé da Estrada

Casa Cultura FecahdaDesde o dia 11 de janeiro de 2018, a Casa Cultural Tonico e Tinoco Pedro Bento e Zé da Estrada está fechada por conta do início dos trabalhos de revitalização, viabilizado pelo edital do ProAC (Programa de Ação Cultural) do Estado de São Paulo. A primeira etapa do trabalho consiste no levantamento e catalogação do acervo.

Além de toda a adequação estrutural da instituição para possibilitar a inscrição do Museu no Cadastro Estadual de Museus lançado nesse ano, o projeto também realizará a modernização completa da exposição de longa duração do espaço.

O projeto foi concebido pela parceria entre os escritórios Amanda Lopes Arquitetura e Pró – História Projetos Culturais, sendo submetido no edital de Preservação de Acervos Museológicos, oferecido pela Secretaria de Estado da Cultura através do Programa de Apoio à Cultura (PROAC). O prêmio do projeto é 75 mil reais que será aplicado integralmente no projeto enviado para seleção.

Entre as ações previstas, o projeto será responsável pela modernização da exposição de longa duração da Casa Cultural Tonico e Tinoco/Pedro Bento e Zé da Estrada, sendo a primeira grande reforma da expografia desde a abertura da instituição no início dos anos 2000.

A previsão de reabertura da Casa Cultural Tonico e Tinoco é no segundo semestre de 2018, quando os visitantes poderão usufruir de novas formas de interação com o acervo, construindo assim uma visita ainda mais informativa e agradável, evocando constantemente a importância das memórias sobre os músicos.

Além da expografia, o projeto também prevê a completa adequação da instituição aos parâmetros técnicos solicitados pelo Cadastro Estadual de Museus, possibilitando dessa forma que a instituição torne-se uma das referências museológicas do Estado de São Paulo.

curtir-facebook

 

Para acompanhar outras informações curta nossas páginas no Facebook (Prefeitura de Pratânia) e (Casa da Cultura e Turismo)

Sobre Bruna Zechel

Jornalista formada pela Universidade Sagrado Coração de Bauru. Especialista em Gestão de Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou em redação de jornal impresso como repórter, editora, revisora de texto e editora executiva.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo