Home / notícias / Juramento à bandeira é realizado em Pratânia

Juramento à bandeira é realizado em Pratânia

No dia 15 de maio foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes “Emancipação Pratiana” a cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega dos Certificados de Dispensa do Serviço Militar.

Cerca de 60 jovens participaram da cerimônia que foi coordenada pelo 2º Tenente Gilnei Gonçalves de Castro – Delegado da 12º Delegacia de Serviço Militar CSM – Botucatu. Autoridades, familiares e amigos prestigiaram a cerimônia.

O alistamento militar é obrigatório a todos os jovens que completam 18 anos. A chamada carteira de reservista é um documento muito importante e que deve ser guardado, pois pode ser solicitado em diversas situações como: contratação por empresas, aprovação em concursos, etc.

“Participar dessa cerimônia é uma obrigação dos jovens com o país, e mais que isso, é um exercício de cidadania. Estes jovens estão sendo dispensados do serviço militar obrigatório, pelo fato de não termos como receber todos, porém eles ficam à disposição da Nação e podem ser convocados, caso haja necessidade, até os 45 anos”, explicou o tenente.

Sobre José Carlos

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo