Home / notícias / Logística reversa: Prefeitura de Pratânia destinou corretamente seis toneladas de pneus

Logística reversa: Prefeitura de Pratânia destinou corretamente seis toneladas de pneus

pneu-preto-271x300Através de convênio firmado entre a Prefeitura de Pratânia e a Associação Reciclanip, o município destinou corretamente em fevereiro de 2018 seis toneladas de pneus inservíveis.

A logística reversa é um “instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada”.

“No mês de fevereiro entregamos a Reciclanip a quantia de seis toneladas de pneus inservíveis, contribuindo com a cadeia de logística reversa, e principalmente melhorando o nosso meio ambiente. Esse é um serviço sem custo, que toda a população pode solicitar e assim evitamos que esses pneus fiquem acumulando água, sejam descartados em rios, terrenos, aterros sanitários”, destaca o diretor da pasta.

Em Pratânia, as borracharias, postos de combustíveis, oficinas mecânicas podem solicitar a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, o recolhimento dos pneus inservíveis. Mas, não é apenas as empresas que podem solicitar o recolhimento dos pneus.

“Nós atendemos o município como um todo, seja um pneu ou 20, basta a pessoa entrar em contato conosco, que providenciamos a retirada. Quando atingimos 2 mil pneus de passeio, ou 300 pneus de carga, entramos em contato com a Reciclanip que manda um caminhão para buscar esses pneus e dar o destino correto”, explica o diretor de Agricultura e Meio Ambiente.

3

 

Sobre Bruna Zechel

Jornalista formada pela Universidade Sagrado Coração de Bauru. Especialista em Gestão de Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou em redação de jornal impresso como repórter, editora, revisora de texto e editora executiva.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo