Home / notícias / Ministério do Desenvolvimento Social convoca idosos do BPC por comprovante bancário

Ministério do Desenvolvimento Social convoca idosos do BPC por comprovante bancário

A campanha do cadastramento de idosos do BPC no Cadastro Único continua, e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) está convocando idosos beneficiários do BPC, por diferentes canais de comunicação. O intuito é motivar o público em questão para que todos estejam inscritos no Cadastro Único o mais rapidamente possível, evitando assim bloqueios e corridas desnecessárias ao CRAS ou posto do Cadastro Único, do Programa Bolsa Família, na reta final da campanha de cadastramento. Dentre as ações desenvolvidas, está a convocação do beneficiário idoso, por meio do comprovante de saque. Na prática, quando o idoso vai sacar o seu benefício, no seu banco, recebe automaticamente o comprovante, contendo a seguinte frase: “Beneficiários do BPC: procure o CRAS e inscreva-se no Cadastro Único. É obrigatório. Ligue 135 para informações.” A ação foi iniciada em setembro/2017 e vai ser repetida na campanha de cadastramento dos deficientes.

Em PRATÂNIA, os beneficiários podem se cadastrar no CAD Único no CRAS, que fica na Rua Manoel Corrêa da Silva, 1343, Nova Prata. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (14) 3844-1240.

Conhece alguém que recebe o BPC? Alerte-o sobre o Cad Único. O prazo para cadastramento encerra em dezembro de 2018 e pode resultar no bloqueio do benefício.

Saiba Mais: É preciso realizar o cadastro no Cad Único até dezembro de 2018 

curtir-facebook

 

 

Para saber outras informações da Prefeitura de Pratânia, curta nossa página no Facebook

 

Sobre Bruna Zechel

Jornalista formada pela Universidade Sagrado Coração de Bauru. Especialista em Gestão de Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou em redação de jornal impresso como repórter, editora, revisora de texto e editora executiva.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo