Home / notícias / Novembro Azul: caminhada para destacar importância da prevenção

Novembro Azul: caminhada para destacar importância da prevenção

laçoNa manhã desta sexta-feira (24) a equipe de agentes de saúde de Pratânia, em parceria com as diretorias de Assistência Social, educação e esportes e lazer, promoveu uma caminhada de conscientização da importância do exame preventivo ao câncer de próstata.

No sábado (25) será realizado um mutirão de prevenção ao câncer de próstata no Centro de Saúde “Benedito de Souza”, o atendimento ao público será das 8h às 16h. O público alvo da campanha é homens com idade a partir de 45 anos.

Após a caminhada, as atividades foram encerradas no ginásio de esportes com um alongamento para todos os participantes.

No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (13.772 casos/ano) doença representa 28,6% dos casos de câncer no homem, excetuando-se os tumores de pele não melanoma. Não é possível preveni-la, mas o diagnóstico precoce está relacionado com a diminuição da mortalidade.

Sobre Bruna Zechel

Jornalista formada pela Universidade Sagrado Coração de Bauru. Especialista em Gestão de Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou em redação de jornal impresso como repórter, editora, revisora de texto e editora executiva.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo