Home / notícias / Pratânia está entre as 100 cidades mais desenvolvidas do país

Pratânia está entre as 100 cidades mais desenvolvidas do país

No final de junho foi divulgado o resultado do Índice Firjan, que é um ranking de desenvolvimento socioeconômico. Pratânia está entre as 100 cidades mais desenvolvidas do país, ocupando a 70º colocação.

Ao todo, os dados de 5.471 municípios do Brasil foram analisados. Para chegar ao ranking, a Firjan analisa três conjuntos indicadores (Emprego e Renda, Saúde e Educação) e tem por base os dados oficiais do governo federal. A nota varia de 0 a 1, quanto mais próximo de 1, melhor é o desenvolvimento da cidade.

Pratânia obteve no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) a nota 0,8520. Na avaliação dos indicadores obteve 0,66 para Emprego e Renda; 0,96 para Educação e 0,93 para Saúde. Na categoria Emprego e Renda o desenvolvimento do município é considerado regular; já Educação e Saúde é considerado alto estágio de desenvolvimento.

“Emprego e renda sempre foi um grande problema no município, mas com certeza ficamos muito felizes com esse resultado. Foi uma surpresa muito positiva, e nos mostra que estamos trabalhando no caminho certo: investindo na saúde e na educação, inclusive um pouco acima do que é solicitado pela lei; e buscando gerar empregos para a população”, afirma o prefeito.

Da nossa região, nas 100 primeiras colocações do ranking apenas as cidades de Marília e Lençóis Paulista aparecem no ranking. Marília na 37ª colocação e Lençóis Paulista na 91ª.

Saiba mais sobre o Índice Firjan (http://www.firjan.com.br/ifdm/)

Sobre Bruna Zechel

Jornalista formada pela Universidade Sagrado Coração de Bauru. Especialista em Gestão de Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou em redação de jornal impresso como repórter, editora, revisora de texto e editora executiva.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo