Home / notícias / Pratânia realiza diversas ações da campanha Setembro Amarelo

Pratânia realiza diversas ações da campanha Setembro Amarelo

A campanha Setembro Amarelo que tem como objetivo a Prevenção do Suicídio e a Valorização da Vida teve diversas ações realizadas no município de Pratânia. Palestras, capacitações para professores, atividades em grupo foram desenvolvidas ao longo do mês para destacar a importância de falar sobre suicídio.

As ações foram realizadas através de parcerias entre as Diretorias de Saúde, Educação e Assistência e Desenvolvimento Social. As palestras foram realizadas por profissionais da psicologia, psiquiatria, capoterapia, sociologia e Polícia Militar.

Além de alunos e professores, da rede municipal e estadual, participaram integrantes dos programas e projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Pratânia.

No dia 27 de setembro foi realizado o Dia D contra o Suicídio na Praça da Matriz. A atividade foi realizada pelo capoterapeuta Daniel Fantasma e teve a participação dos alunos da rede municipal e dos integrantes do Projeto Melhor Idade do CRAS.

O psiquiatra Pedro Ivo Aquino, que atende na rede básica de saúde de Pratânia, frisou que é preciso desmistificar o suicídio e a saúde mental, para que assim mais pessoas busquem ajuda e tenham acesso a tratamento, quando necessário.

b326b5f8d23cd1e0f18df4c9265416f7

 

Curta nossa página no Facebook.

Acesse o Prefeitura Informa 😉

Sobre Bruna Zechel

Jornalista formada pela Universidade Sagrado Coração de Bauru. Especialista em Gestão de Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou em redação de jornal impresso como repórter, editora, revisora de texto e editora executiva.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo