Home / notícias / Pratânia realiza diversas ações da campanha Setembro Amarelo

Pratânia realiza diversas ações da campanha Setembro Amarelo

A campanha Setembro Amarelo que tem como objetivo a Prevenção do Suicídio e a Valorização da Vida teve diversas ações realizadas no município de Pratânia. Palestras, capacitações para professores, atividades em grupo foram desenvolvidas ao longo do mês para destacar a importância de falar sobre suicídio.

As ações foram realizadas através de parcerias entre as Diretorias de Saúde, Educação e Assistência e Desenvolvimento Social. As palestras foram realizadas por profissionais da psicologia, psiquiatria, capoterapia, sociologia e Polícia Militar.

Além de alunos e professores, da rede municipal e estadual, participaram integrantes dos programas e projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Pratânia.

No dia 27 de setembro foi realizado o Dia D contra o Suicídio na Praça da Matriz. A atividade foi realizada pelo capoterapeuta Daniel Fantasma e teve a participação dos alunos da rede municipal e dos integrantes do Projeto Melhor Idade do CRAS.

O psiquiatra Pedro Ivo Aquino, que atende na rede básica de saúde de Pratânia, frisou que é preciso desmistificar o suicídio e a saúde mental, para que assim mais pessoas busquem ajuda e tenham acesso a tratamento, quando necessário.

b326b5f8d23cd1e0f18df4c9265416f7

Curta nossa página no Facebook.

Acesse o Prefeitura Informa ;)\

Sobre José Carlos