Home / notícias / Prefeitura de Pratânia decreta situação de emergência

Prefeitura de Pratânia decreta situação de emergência

A Prefeitura de Pratânia decretou na última quinta-feira (28) estado de situação de emergência (Decreto 15, de 28 de maio de 2018), devido à greve dos caminhoneiros que ainda não foi encerrada. Medidas foram tomadas para garantir a manutenção e prestação de serviços essenciais à população.

As aulas na rede municipal de educação (EMEI Irene Gomes Vieira e EMEF Professora Antônia Ferreira Assumpção Antunes) foram suspensas por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (30).

A Creche e Berçário Alice Ribeiro da Maia manterá o atendimento normalmente às crianças, até segunda ordem. Apenas o transporte dos alunos da creche será realizado, visando atender zona rural e bairro Pratinha; a linha interna no município (Centro – Nova Prata) também está suspensa.

O transporte de trabalhadores está suspenso a partir de quarta-feira (30); já o transporte de estudantes universitários será suspenso a partir de hoje (29). O transporte de pacientes para HC/Unesp será realizado apenas com a comprovação do agendamento da consulta. O passe para o HC/Unesp deverá ser retirado na recepção da UBS Benedito de Souza e o paciente deve apresentar no ato os papeis do agendamento.

Consultas ambulatoriais em outros municípios estão suspensas por tempo indeterminado. As visitas domiciliares, que necessitam de veículo, também estão suspensas. Agendamentos de serviços em outros municípios, como Poupatempo, também estão suspensos até segunda ordem.

A coleta de lixo úmido na área urbana não sofrerá alteração neste primeiro momento, seguindo os dias de coleta: segunda, quarta e sexta-feira. Já a coleta na área rural, realizada de terça-feira; e a coleta de reciclável, realizada de quinta-feira estão suspensas a partir de terça-feira (29).

Por conta do feriado de Corpus Christi, a coleta de lixo na sexta-feira (1) será realizada apenas na parte da manhã.

Serviços de manutenção de estradas e agrícolas também estão suspensos por tempo indeterminado.

O Dia do Desafio, programado para ser realizado na quarta-feira (30), terá suas atividades adequadas.

“A reserva de combustível que temos para abastecer a frota da prefeitura, está destinada exclusivamente ao abastecimento das ambulâncias. Infelizmente temos que tomar essas medidas, para garantir os serviços essenciais no município. Nossa prioridade nesse momento é saúde e a creche. Esperamos que essa situação seja resolvida o mais breve possível, pois o reflexo dessa paralisação está sendo sentido não só em Pratânia, mas em todo o Brasil”, afirma o prefeito Davi Pires Batista.

A equipe gestora da Prefeitura de Pratânia está monitorando e acompanhando de perto os desdobramentos da greve. Uma nova reunião está agendada para a segunda-feira (4), onde será avaliada a situação e feita uma revisão das medidas.

Divulgação Situação de emergencia

 

Sobre Bruna Zechel

Jornalista formada pela Universidade Sagrado Coração de Bauru. Especialista em Gestão de Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou em redação de jornal impresso como repórter, editora, revisora de texto e editora executiva.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo