Home / notícias / Prefeitura fará o plantio de mais de 20 mil árvores nativas

Prefeitura fará o plantio de mais de 20 mil árvores nativas

A Prefeitura de Pratânia, através da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, está realizando o plantio de mais de 20 mil mudas de árvores nativas da região. Ao todo, serão 22.843 mudas plantadas no município.

A ação faz parte de uma repactuação do município, junto a CETESB, para o cumprimento de Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA) assinado há alguns anos, mas que não foi colocado em prática.

O reflorestamento está seguindo a Resolução  SMA nº 32, que Estabelece as orientações, diretrizes e critérios sobre restauração ecológica no Estado de São Paulo, e dá providências correlatas.

O plantio já começou e mais de 2 mil mudas já foram plantadas pela equipe da Prefeitura de Pratânia. Parte das mudas foram doadas pela Usina São Manoel, e as demais adquiridas pela Prefeitura com recursos próprios.

Técnicos da CETESB acompanham regularmente o plantio, através de vistorias periódicas, a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente também encaminha relatórios semestrais ao órgão, detalhando as ações.

A partir de agora, a Prefeitura de Pratânia está cadastrando proprietários rurais, que desejem que estas mudas sejam plantadas em suas propriedades. Os interessados devem procurar a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente através do telefone (14) 3844-8200, ou ir pessoalmente à sede da Prefeitura na rua Francisco Vieira da Maia, 10, Cohab. Após a declaração de interesse, o engenheiro agrônomo fará uma visita à propriedade para avaliar se a área se enquadra nos requisitos exigidos pelo TCRA e iniciar as tratativas para o plantio.

motivos-para-plantar-árvore

Sobre Bruna Zechel

Jornalista formada pela Universidade Sagrado Coração de Bauru. Especialista em Gestão de Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou em redação de jornal impresso como repórter, editora, revisora de texto e editora executiva.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo