Home / notícias / Prefeitura realiza audiências públicas da saúde e metas fiscais

Prefeitura realiza audiências públicas da saúde e metas fiscais

Na quarta-feira (23) foi realizada as audiências públicas das metas fiscais e da saúde, referente ao 1º quadrimestre de 2018, na Câmara dos Vereadores de Pratânia.

Estiveram presentes o diretor financeiro da Prefeitura, Mário Batissoco; o diretor de Saúde, Lucas Oliveira, junto com sua equipe gestora e os vereadores do município.

Mário Batissoco explanou sobre os gastos e as receitas arrecadadas até o dia 30 de abril de 2018. “No orçamento deste ano, não colocamos previsão orçamentaria de emendas parlamentares, pois essa não é uma receita que temos garantia que vão ser pagas. Caso recebamos essas emendas ao longo do ano, solicitaremos abertura de crédito adicional. Essa é uma forma mais segura de administrar o orçamento”, destaca.

Na sequência, o diretor de saúde Lucas Oliveira apresentou os dados de investimento, despesas e números de atendimento na saúde municipal. “Nosso grande problema continua sendo a demanda reprimida de encaminhamentos para especialidades. Para se ter uma ideia, gastroclínica temos uma lista de espera de mais de 80 pessoas; para gastrocirurgia temos uma demanda reprimida de 35 pessoas, e nesse ano só conseguimos 2 vagas. É uma situação muito complicada, que estamos tentando solucionar, mas não será fácil. Tentamos equilibrar essa demanda com um atendimento na atenção básica de qualidade, sem deixar faltar remédios para a população”, afirma Lucas Oliveira.

A sala de fisioterapia receberá novos equipamentos, que já foram licitados, para melhorar o atendimento à população. Para o segundo semestre, deverá iniciar também o atendimento de massoterapia no município.

Durante as duas audiências públicas, os vereadores tiveram a oportunidade de sanas as dúvidas a respeito dos orçamentos, receitas e despesas.

Sobre Bruna Zechel

Jornalista formada pela Universidade Sagrado Coração de Bauru. Especialista em Gestão de Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou em redação de jornal impresso como repórter, editora, revisora de texto e editora executiva.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo