Saúde

Responsável:

End:

fone:

e-mail:

Na área da Saúde, os trabalhos da atual administração são primordiais e se tornou ponto positivo na cidade já nesses primeiros dias.

O serviço público é realizado com zelo e respeito ao cidadão pratiano desde a recepção nas unidades até o atendimento médico.

Vale ressaltar que o Município é dotado do Centro de Saúde “Benedito de Souza” no centro da cidade com o pronto atendimento de segunda à sexta-feira das 07h00 às 19h00 e a unidade “Dra. Jane Amanda Gerônymo” no bairro CDHU I com o atendimento ambulatorial das 07h00 às 17h00.

Centro de Saúde Benedito de Souza

fone:(14) 3844- 8210

Atendimento: segunda à sexta-feira das 07h00 às 19h00

unidade “Dra. Jane Amanda Gerônymo” no bairro CDHU I

Atendimento ambulatorial das 07h00 às 17h00

Nossos médicos são excepcionais e trabalham de maneira rápida e eficaz, sem perder o bom relacionamento médico/paciente. A farmácia localizada no Centro de Saúde \\\”Benedito de Souza\\\” realiza a distribuição gratuita de medicamentos; farmácia esta que conta com vários tipos de medicamentos e que, atende suficientemente a demanda da população.

Para melhor atender nossos munícipes, o município conta ainda com os Agentes Comunitários da Saúde que, realizam atendimento especial aos pacientes hipertensos, diabéticos, idosos e acamados, realizando visitas domiciliares periódicas ou de acordo com a necessidade dos pacientes, organizando assim os atendimentos de consultas e exames.

Esta área é dotada também de cinco ambulâncias que são disponibilizadas a qualquer momento, com plantão 24 horas, e uma ambulância para transportar os pacientes de Pratânia com consultas agendadas fora do Município como: Bauru, Laranjal Paulista, Centro de Mamas em Botucatu, UNESP e Hospital Sorocabano; além da disponibilização de ônibus diariamente à UNESP.

O serviço de Vigilância Sanitária (VISA) desenvolve juntamente com o Departamento de Saúde, ações junto com a população, principalmente na área de prevenção de doenças através do controle de vetores, das visitas preventivas em pontos estratégicos como: borracharias, empresas, indústrias; a fim de sanar possíveis epidemias como, por exemplo, a dengue, vistoria nos comércios locais e o controle de qualidade da água, o pró-água.

A Diretoria de Saúde do Município informa ainda que em breve novos horários serão definidos, buscando sempre melhorar o atendimento da população.

Ir para o topo