Home / notícias / Região Turística do Pólo Cuesta define cronograma de visitas técnicas aos municípios e participação em feiras

Região Turística do Pólo Cuesta define cronograma de visitas técnicas aos municípios e participação em feiras

Representantes das cidades de Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Pratânia, Pardinho e São Manuel (1)Na última terça-feira (12), foi realizada a reunião técnica da Região Turística do Pólo Cuesta com os membros da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Consórcio; secretários municipais, diretores e representantes de turismo das cidades pertencentes ao Pólo.

O encontro ocorreu no Núcleo “Elvira Aranha Laurentino” em Pratânia e contou a presença dos representantes das cidades de Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Pratânia, Pardinho e São Manuel.

A reunião teve como pauta a definição do cronograma das visitas técnicas aos pontos turísticos das cidades que compõem o Pólo. A ação tem como objetivo integrar todas as cidades e os novos membros que passaram a fazer do Pólo Cuesta e proporcionar conhecimento do que cada município oferece na área de turismo.

Além do cronograma das visitas, também foi abordada durante a reunião a necessidade da atualização do Estatuto do Consórcio, definição da participação da Região Turística nas próximas feiras de turismo realizadas conjunto com o Governo do Estado de São Paulo, sendo elas:  22ª Feira de Turismo AVIRRP – Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (3 e 4 de agosto em Ribeirão Preto); 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo (26 a 28 de agosto em São Paulo) e Adventure Sports Fair (19 a 21 de Outubro em São Paulo).

A próxima reunião da Região Turística do Pólo Cuesta ficou marcada para o dia 25 de junho, às 9 horas no Senac de Botucatu para dar continuação ao desenvolvimento do Plano Regional de Turismo realizado em parceria com a Instituição, abordar a participação do Pólo na Mostra Gastronômica do Senac e também atualização do Estatuto do Consórcio.

Sobre Bruna Zechel

Jornalista formada pela Universidade Sagrado Coração de Bauru. Especialista em Gestão de Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou em redação de jornal impresso como repórter, editora, revisora de texto e editora executiva.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo