Home / notícias / Saúde Bucal na Escola: prevenção e cuidado desde os primeiros anos

Saúde Bucal na Escola: prevenção e cuidado desde os primeiros anos

WhatsApp Image 2018-03-08 at 09.37.33A equipe de saúde bucal do município de Pratânia deu um importante passo para a qualidade do sorriso e saúde da população: a partir deste ano todas as crianças da rede municipal de ensino realizarão a escovação após as refeições. A medida já era realizada na EMEI e na EMEF, mas esse ano foi ampliada também para as crianças atendidas pela Creche e Berçário.

As crianças atendidas pelo Núcleo de Atendimento Social Ângela Martin Bassetto também receberam a visita da dentista, que explicou para as crianças e funcionários a importância da escovação adequada.

WhatsApp Image 2018-02-21 at 11.03.25A boca desempenha importantes funções que repercutem na saúde de todo o organismo. Além de exercer papel fundamental na fala, mastigação e respiração; a boca é a maior cavidade do corpo a ter contato direto com o meio ambiente, sendo a porta de entrada para bactérias e outros microrganismos prejudiciais a saúde.

Uma boa higiene bucal diminui o risco de desenvolvimento de problemas bucais e dentários. Estudos científicos também comprovam que a saúde bucal tem íntima relação com a saúde geral, pois a boca interage com todas as estruturas do corpo. As más condições de higiene bucal podem causar doenças bucais, que por sua vez, podem levar a enfermidades ou agravar doenças já existentes.

IMPORTANTE SABER!

A rede municipal de saúde de Pratânia conta com atendimento odontológico à toda população.

Para saber mais, ou agendar uma consulta basta entrar em contato com a equipe da UBS Benedito de Souza através do telefone (14) 3844-8210 ou diretamente na unidade que fica na Rua Padre José Marins.

Sobre Bruna Zechel

Jornalista formada pela Universidade Sagrado Coração de Bauru. Especialista em Gestão de Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou em redação de jornal impresso como repórter, editora, revisora de texto e editora executiva.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo