Home / notícias / Saúde, Educação e Assistência Social realizam eventos do “Setembro Amarelo”

Saúde, Educação e Assistência Social realizam eventos do “Setembro Amarelo”

O mês de setembro é marcado por uma campanha mundialmente conhecida como “Setembro Amarelo”, cujo objetivo é prevenir suicídios através da conscientização e disseminação de informações sobre o tema.

A Prefeitura de Pratânia, através das diretorias de Saúde, Educação e Assistência Social realizou diversas atividades visando ampliar o conhecimento sobre o suicídio e suas formas de prevenção.

No dia 22 de setembro foi realizada uma palestra com o médico psiquiatra do município, Dr. Pedro Ivo, para os professores da rede municipal de ensino junto com a equipe da escola estadual Profª Maria Ap. Justo Salvador, onde foi abordado os principais sinais de alerta que precisam ser observados. Após a orientação com os professores, o psiquiatra fez um bate-papo com os alunos onde o principal objetivo foi desmistificar a psiquiatria.

“Sabemos que muitas pessoas ainda têm preconceito com relação à psiquiatria, pois relacionam o médico psiquiatra com atendimento a loucos. Precisamos trabalhar essa desmistificação para que possamos ajudar de fato quem precisa, e às vezes não procura ajuda médica, ou não aceita tratamento por achar que psiquiatra cuida de loucos”, destaca o psiquiatra Pedro Ivo.

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) realizou no dia 29 de setembro uma palestra com a psicóloga Regina Gravina, cujo público alvo foram os idosos que participam do Projeto Melhor Idade.

Sobre Bruna Zechel

Jornalista formada pela Universidade Sagrado Coração de Bauru. Especialista em Gestão de Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou em redação de jornal impresso como repórter, editora, revisora de texto e editora executiva.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo