Home / notícias / Serviço de fisioterapia municipal já conta com novos equipamentos

Serviço de fisioterapia municipal já conta com novos equipamentos

Os pacientes que realizam tratamento de fisioterapia em Pratânia já podem contar com novos equipamentos que foram adquiridos pelo município.

O serviço conta agora com um ultrassom terapêutico e um aparelho multicorrentes. Segundo o fisioterapeuta do município, Guilherme Bianzeno, ambos os aparelhos tem como objetivo o tratamento da dor crônica e aguda.

“Agora temos um serviço de fisioterapia com equipamentos de última geração, que com certeza é um grande diferencial para a saúde do município. Essas novas aquisições mostram que estamos realizando um bom trabalho, que vem trazendo resultados positivos para a população”, afirma.

Em 2017, mais de 1300 atendimentos de fisioterapia foram realizados no município, desde atendimentos em grupo, como atendimentos individuais. “Todos os pacientes passam por uma avaliação, para que a gente possa identificar qual o real motivo daquela dor. A partir daí iniciamos o tratamento. Hoje atendemos pacientes de pré-operatório, pós-operatório, temos grupos de coluna, ombro, joelho. Hoje nenhum paciente precisa se deslocar de cidade para receber atendimento de fisioterapia. Atendemos 100% da demanda. Em média, o paciente espera menos de 15 dias para iniciar as sessões de fisioterapia, um prazo curto, que nem podemos considerar fila de espera”, destaca o fisioterapeuta.

Vem novidade por aí…

A Diretoria de Saúde está estruturando um serviço de massoterapia, que será utilizado como tratamento complementar às sessões de fisioterapia.

A massoterapia possibilita o alívio do stress, de dores e tensões, relaxamento muscular, liberação das toxinas pela corrente sanguínea, aumento da flexibilidade e melhora da circulação do sangue, além de uma sensação geral de bem-estar.

DSC_0028 - CopiaO primeiro paciente

Sebastião Vieira da Silva teve paralisia facial e conta como a fisioterapia foi importante para sua recuperação. “Um dia acordei e percebi que tinha alguma coisa estranha. Meu olho estava lagrimejando, quando olhei no espelho assustei, pois estava todo torto. Fui o primeiro a usar esses equipamentos, eu brinco que eles são meus amigos, pois graças a eles e a equipe de fisioterapia hoje estou quase 100%. Só tenho a agradecer”, conta.

 

DSC_0039Pós-cirúrgico

Helena Ap. F. Campos teve uma ruptura de tendão e hoje após a cirurgia, também utiliza o ultrassom terapêutico em seu tratamento. “O serviço de fisioterapia aqui é muito bom, não precisamos ir a outra cidade para ser atendido. esses novos equipamentos estão ajudando no tratamento do meu ombro, faz quase um ano que acompanho aqui e hoje já sinto a melhora. Só tenho a agradecer a toda equipe”, finaliza.

Sobre Bruna Zechel

Jornalista formada pela Universidade Sagrado Coração de Bauru. Especialista em Gestão de Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou em redação de jornal impresso como repórter, editora, revisora de texto e editora executiva.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo